segunda-feira, 16 de setembro de 2013 | |

Seu emprego o faz feliz?

Uma empresa que deseja atrair e reter talentos precisa oferecer boa remuneração. Dinheiro, contudo, não garante a satisfação dos funcionários. É o que revela pesquisa inédita da companhia de seleção e recrutamento Robert Walters com 9.173 profissionais de cargos de média e alta gerência em dez países — entre eles, o Brasil. À frente dos altos salários, aparecem como principais motivadores: ter e superar desafios, manter equilíbrio entre carreira e vida privada e alcançar postos de responsabilidade e destaque.

(...) No caso do Brasil, harmonia entre trabalho e descanso é razão de mais satisfação. Esse foi considerado o maior motivador profissional por 36,6% dos 773 entrevistados que trabalham no país. O percentual é mais do que o dobro do relativo aos profissionais que elegeram a remuneração como motor de satisfação. Metade dos ouvidos afirmou que deixaria a empresa assim que percebesse que ela não oferece boas perspectivas. A cifra é simular nos demais países. (...)

Fonte: Lecticia Maggi, “Profissionais querem bons salários – e felicidade”, Veja.com, postado em 15/9/13.

PS: sinceramente, não entendo como muitas empresas ainda não perceberam o que a pesquisa indicou? Não há outra explicação que não seja falta de visão e de gestão.

0 comentários: