segunda-feira, 2 de setembro de 2013 | |

Do tempo e da fé

O guerreiro da luz vê-se, de vez em quando, andando pelas ruas sem qualquer destino. Nestes momentos, ele pensa:

“Nada do que planejei está acontecendo. Dei o melhor de mim, segui meus son­hos, fui fiel a Deus. Entretanto, as coisas parecem não caminhar para frente, os esforços não estão sendo recompensados”.

“Deus parece que está surdo e não escuta minha voz”, diz o guerreiro com uma certa amargura.

Neste momento, a melhor coisa que ele deve fazer é sentar-se num bar e pedir um café. Depois de alguns momentos irá entender que o tempo de Deus não é igual ao seu tempo.

Em algum lugar do Universo, milhares de anjos estão se moven­do e caminham para ajudar todos aqueles que seguem seu coração.

Fonte: blog do Paulo Coelho, “Do Deus surdo”, postado em 2/9/13.

***

O guerreiro da luz tem crises de fé. Há momentos em que não crê em nada, e é tomado de desânimo.

Ele senta-se em seu quarto, olha a parede diante de si.

Não tem ânimo ou vontade de fazer nada. E pergunta ao seu coração: “Será que vale a pena tanto esforço?”

Mas, por causa do momento de crise, o coração continua calado. E o guerreiro tem que decidir por si mesmo.

Então – como sempre – o guerreiro procura um exemplo em Jesus. O Filho de Deus deve ter passado por algo semelhante – ou não teria vivido a condição humana em sua plenitude.

E o guerreiro se recorda. “Afasta de mim este cálice”, disse Jesus. Também ele passou por isso.

O guerreiro da luz continua sem fé. Mas segue adiante assim mesmo, e a fé termina voltando.

Fonte: blog do Paulo Coelho, “De crer sem crer”, postado em 1/9/13.

0 comentários: