quarta-feira, 18 de setembro de 2013 | |

Diálogo entre dois amigos (3)

Reflexões sobre a vida, Limeira, o Brasil e o mundo


Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...
(“Ouro de tolo”, de Raul Seixas)

Chiquinho Scarpa vai enterrar um Bentley avaliado em 1 milhão e meio de reais. "Vou fazer como os faraós do Egito antigo. Enterrar meu maior tesouro para ele me esperar na outra vida".

Aí eu me estressando e me matando para juntar grana para dar ENTRADA em uma porcaria de imóvel... "Tá certo isso, Arnaldo?"

Isso me deixa muuuuuito puto, me dá muita raiva, pensando que pouco mais de 50 mil resolveria muitas coisas em minha vida, não me deixaria rico, nem bem de vida nem nada, mas eu conseguiria dar entrada em um imóvel, mesmo ainda tendo uns 30 anos para quitar a casa ou apartamento. Aí um desgraçado, conde de m., enterra um Bentley manoooo!!

Merecia ser enterrado junto!

***

Cara, há momentos na vida em que temos que recorrer ao espiritual porque no plano material o mundo é mesmo injusto - basta olhar ao nosso redor, pessoas que eu e você conhecemos.

Neste caso, do ponto de vista espiritual, este cidadão é digno de pena. Nada mais do que isto.

Uma pessoa que se casa por conveniência, para aparecer na mídia; que numera as cuecas e tem como principal companheiro um recipiente para colocar taças, uma garrafa de champanhe e um pouco de caviar é um ser humano vazio, alguém que só se preocupa com aparência e bens, como a própria notícia reforça. Um coitado, enfim.

Um sujeito que dá uma declaração dessas certamente não tem nada de mais útil para falar - só quer chamar a atenção.

Aliás, que credibilidade tem e que respeito merece um sujeito que se intitula "conde" em pleno Brasil do século 21???

Neste caso, qualquer revolta será perda de tempo. O sujeito é digno de dó, só isto.

0 comentários: