domingo, 1 de setembro de 2013 | |

Futebol, crime e impunidade

Dos torcedores do Corinthians envolvidos numa recente briga entre torcidas no Distrito Federal, três foram identificados como sendo os mesmos que estiveram presos na Bolívia suspeitos de envolvimento no caso da morte de um garoto durante um jogo do time paulista pela Taça Libertadores.

Reportagem deste domingo (1/9) do “Fantástico”, da TV Globo, mostrou que três dos seis líderes da principal torcida organizada do Corinthians já foram indiciados (acusados formalmente pela polícia) por homicídio.

Cadê a “comoção nacional” pela prisão dos torcedores corintianos na Bolívia?

Já dizia o ditado: “pau que nasce torto nunca se endireita”.

E que ninguém pense que esta postagem é contra este ou aquele clube porque a reportagem do “Fantástico” deixa claro que se trata de um problema das torcidas organizadas de praticamente todos os times grandes de São Paulo (e provavelmente de outros estados, como o histórico de ocorrências indica).

Infelizmente, a reportagem mostra também que prevalece a impunidade - a mesma, aliás, que beneficia dirigentes corruptos, atletas violentos, clubes devedores, etc.

Neste quesito, o futebol é nada mais que um retrato do Brasil. Se a impunidade é regra no país, por que seria diferente no meio esportivo nacional?

0 comentários: