quinta-feira, 29 de agosto de 2013 | |

Diálogo entre dois amigos (2)

Reflexões sobre a vida, Limeira, o Brasil e o mundo


“A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!”
(“Aluga-se”, de Claudio Roberto e Raul Seixas)


O povo tem que ir pra rua em passeatas gigantescas, parar o país em definitivo, ainda que isto cause prejuízos para todos, invadir o Congresso... É inaceitável, injustificável, lamentável que os deputados tenham absolvido um cara CONDENADO e PRESO por CORRUPÇÃO. O sujeito está na cadeia e mantém o cargo de deputado!!!!

Só neste país!

Eu me sinto impotente diante de uma notícia destas. Completamente impotente. Minha vontade é gritar, xingar, mandar todo mundo tomar no c., os caras ainda mantêm esse tal de voto secreto, mas o que eu falar vai adiantar? Você acha que algum daqueles m. de Brasília está preocupado comigo, com o que eu penso?

Então, não sei se é fruto do meu desânimo pessoal, mas para mim já está consolidado: este país não tem solução, o melhor a fazer é ir embora. Não sei se vou conseguir isto um dia porque sair sem ter emprego fora é difícil, mas se eu pudesse escolher, neste momento eu ia embora. Ia viver num país civilizado.

E também já jurei para mim mesmo que NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM. Sei que isto não ajuda nada, que tem gente boa lá, mas como diz o capitão Nascimento: “O SISTEMA É FODA!!!!!”

Podem me chamar de inconsequente, mas está certo meu irmão, que há anos nem perde tempo de ir votar. Por mais que eu acredite que não exista solução que não passe pela política, hoje o que tenho é um grande, enorme, gigantesco sentimento de revolta e decepção.

O melhor mesmo é alugar o Brasil!!!

Desculpe o desabafo...

***

Cara, eu acabei de ver isso... É revoltante, eu também acho que este país não tem mais jeito, é só um bando de chupim, parasita, sugando o povo, manipulando tudo e NINGUÉM FAZ NADA.

Aí quando o povo sai às ruas e quebra TUDO, falam que é vandalismo, mas e o que o governo faz há anos com a população, o que as GRANDES empresas e a mídia manipuladora fazem, isto também não é um vandalismo? 

Ou ocorre uma REVOLUÇÃO JÁ, uma mudança total no sistema por completo, ou aluga este país para quem sabe administrar. Porque aqui, com esse bando de ladrão, não vamos chegar a lugar algum.

Salve-se quem puder e, quem puder, suma do Brasil. Ah se eu pudesse, tchau e até nunca mais.

Eu não perco mais meu tempo indo às urnas, só se por acaso ver que vale muito a pena, coisa que há anos não vale...

***

Pois é, e agora voltamos ao tempo da ditadura, nem protestar o povo pode mais. No Maracanã, a polícia retirou uma faixa em protesto contra a concessão do estádio.

Tudo bem que quando fui assistir a um jogo fora do Brasil o policial me impediu de colocar faixa na grade do estádio, mas aqui claramente a polícia só agiu por causa do tipo de protesto, contra a empresa que ganhou a concessão do estádio.

Por isso o povo tem urgente que voltar às ruas.
 
***

Putz... Que merda hein! O povo tem que voltar às ruas mesmo.

E você viu aqueles policiais batendo na mulher durante a manifestação?
Ela ainda só estava registrando o fato porque faria um documentário... Vai ser ótimo pra imagem da PM...

0 comentários: