Uma perguntinha aos “publisher´s”
da imprensa limeirense: que tal seguir o exemplo de Don Graham, o ex-homem
forte do “Washington Post” que decidiu vender o jornal para um novo investidor?
E não pensem que se trata de mero negócio, finanças, economia. Há muito mais por trás da decisão de Graham. Há, antes e acima de tudo, paixão pelo "WP" - daí a venda.
Por isto, aos “publisher´s”
limeirenses, recomendo a leitura da entrevista de Graham para a “Salon” na qual
fala sobre o assunto. Infelizmente, está disponível apenas em inglês.
São exemplares as respostas
dele sobre a decisão de vender o jornal (“Pela primeira vez, para nossa surpresa,
perguntamos um ao outro se haveria alguém ou alguma companhia que pudesse
trazer algo diferente para nosso negócio”) e sobre o futuro da mídia impressa (“Se
há uma frase que todo mundo concorda, da redação à gráfica, é que a cada ano
haverá um pouco mais de digital. As pessoas vão ler mais notícias em
equipamentos digitais e menos a cada ano em meios impressos”).
0 comentários:
Postar um comentário