Estou acompanhando a nova temporada da NFL (National Football League), o futebol norte-americano. Jogo estranho, é verdade, mas eu curto.
Assistir aos jogos me faz lembrar dos estádios que conheci no mais recente giro que fiz pelos Estados Unidos em abril deste ano.
Na atual temporada (2012-13), o Super Bowl – principal jogo do campeonato e via de regra a maior audiência da TV norte-americana durante o ano – ocorrerá em Nova Orleans. O estádio da cidade foi todo reconstruído após servir de abrigo para milhares de pessoas durante a passagem do furacão Katrina, sete anos atrás.
Infelizmente, as visitas não são permitidas no Mercedes-Benz Superdome. No entanto, só de olhá-lo de perto é possível conceber sua grandeza e, ao mesmo tempo, visualizar como a cidade conseguiu se reerguer magistralmente após o desastre natural – que fez a população cair de cerca de 400 mil para algo em torno de 80 mil pessoas.
Vê-lo colorido (o que eu não consegui fazer), brilhando como uma joia entre as luzes de Nova Orleans, é um espetáculo à parte.
Abaixo, a praça em frente ao estádio:
E agora o estádio propriamente:
Ao lado do estádio, fica a arena de basquete:
Em tempo: em breve postarei as fotos do Georgia Dome, outro grande templo do futebol norte-americano, em Atlanta.
0 comentários:
Postar um comentário