Então é
assim: todos os dias você, cliente, tem problemas com a conexão de Internet da
Net. Aí um dia
você liga na central de atendimento e ouve o seguinte:
- A conexão
do sr. está normal.
- Mas eu
estou sem sinal há horas. Não é possível agendar a visita de um técnico?
- A visita
pode ser agendada, sr., mas o sr. vai ter que pagar. Porque o sinal do sr. está
normal.
- Eu estou
com problemas, sem receber o serviço pelo qual pago, e ainda terei que pagar a
visita do técnico? Deixa quieto.
Aí no dia
seguinte você está novamente sem sinal. Contrariado, decide ligar de novo para a
central:
- O sr. pode
desconectar os aparelhos da tomada por cinco segundos?
- Já fiz
isso um milhão de vezes. Este problema ocorre todo dia. Fico sem sinal e de
repente volta. Na outra vez, após reclamar várias vezes, um técnico veio até
aqui e descobriu que o conector do poste estava enferrujado. Será que não pode
ser isso?
- Sr., se o
técnico for até aí e não tiver problema o sr. terá que pagar a visita.
- Ok., o que
podemos fazer então?
- O sr. tem
que conectar o seu computador direto no modem.
- Mas eu
preciso do roteador. Caso contrário não teria.
- Mas para
fazer os testes o sr. tem que estar conectado direto com o modem.
- Mas eu
estou no iPad, não no computador.
- O sr.
precisa estar no computador.
- Mas eu
quero usar o iPad. Eu pago pelo sinal de Internet, onde vou usar o problema é
meu. Além disso, o cabo da Internet não chega até o computador, do contrário não
precisaria do roteador.
- Não posso
fazer nada sr. O teste só pode ser feito com o computador.
- Quer dizer
que se eu contratar o serviço da Net só para usar o iPad eu não posso? Ninguém
me falou isso na hora de vender.
- Sr., isto
eu não sei. O sr. vai querer fazer o teste?
Para
encurtar o diálogo, finalmente a visita foi agendada. O técnico não compareceu no dia
combinado.
Ontem e
hoje, novos problemas. Mais um telefonema, mais um protocolo:
- O sr. está
sem IP por isso não tem sinal.
- Mas isto
acontece todo dia. E de repente o sinal volta do nada.
- Vou monitorar
o sr. por três horas e deixar um pré-agendamento de visita. O sr. volta a nos
ligar amanhã.
Incrivelmente,
o sinal voltou logo após o telefonema ter sido feito.
Infelizmente,
amanhã estarei sem sinal de novo.
É a Net...
PS: certa vez, procurei o Procon. Fui orientado simplesmente a mudar de operadora, "quem sabe a Telefônica". Na Anatel, não consegui formalizar uma queixa. Cadastrei-me para o programa de monitoramento da qualidade e da velocidade do sinal de Internet.
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