terça-feira, 16 de outubro de 2012 | |

A Net voltou (a dar problemas...)

Então é assim: todos os dias você, cliente, tem problemas com a conexão de Internet da Net. Aí um dia você liga na central de atendimento e ouve o seguinte:

- A conexão do sr. está normal.
- Mas eu estou sem sinal há horas. Não é possível agendar a visita de um técnico?
- A visita pode ser agendada, sr., mas o sr. vai ter que pagar. Porque o sinal do sr. está normal.
- Eu estou com problemas, sem receber o serviço pelo qual pago, e ainda terei que pagar a visita do técnico? Deixa quieto.

Aí no dia seguinte você está novamente sem sinal. Contrariado, decide ligar de novo para a central:

- O sr. pode desconectar os aparelhos da tomada por cinco segundos?
- Já fiz isso um milhão de vezes. Este problema ocorre todo dia. Fico sem sinal e de repente volta. Na outra vez, após reclamar várias vezes, um técnico veio até aqui e descobriu que o conector do poste estava enferrujado. Será que não pode ser isso?
- Sr., se o técnico for até aí e não tiver problema o sr. terá que pagar a visita.
- Ok., o que podemos fazer então?
- O sr. tem que conectar o seu computador direto no modem.
- Mas eu preciso do roteador. Caso contrário não teria.
- Mas para fazer os testes o sr. tem que estar conectado direto com o modem.
- Mas eu estou no iPad, não no computador.
- O sr. precisa estar no computador.
- Mas eu quero usar o iPad. Eu pago pelo sinal de Internet, onde vou usar o problema é meu. Além disso, o cabo da Internet não chega até o computador, do contrário não precisaria do roteador.
- Não posso fazer nada sr. O teste só pode ser feito com o computador.
- Quer dizer que se eu contratar o serviço da Net só para usar o iPad eu não posso? Ninguém me falou isso na hora de vender.
- Sr., isto eu não sei. O sr. vai querer fazer o teste?

Para encurtar o diálogo, finalmente a visita foi agendada. O técnico não compareceu no dia combinado.

Ontem e hoje, novos problemas. Mais um telefonema, mais um protocolo:

- O sr. está sem IP por isso não tem sinal.
- Mas isto acontece todo dia. E de repente o sinal volta do nada.
- Vou monitorar o sr. por três horas e deixar um pré-agendamento de visita. O sr. volta a nos ligar amanhã.

Incrivelmente, o sinal voltou logo após o telefonema ter sido feito.

Infelizmente, amanhã estarei sem sinal de novo.

É a Net...

PS: certa vez, procurei o Procon. Fui orientado simplesmente a mudar de operadora, "quem sabe a Telefônica". Na Anatel, não consegui formalizar uma queixa. Cadastrei-me para o programa de monitoramento da qualidade e da velocidade do sinal de Internet.

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