Já relatei neste blog o problema que tive durante minha estadia no hotel Travelodge em
Chicago (EUA) em abril deste ano. O problema se acentuou quando recorri ao site
Hoteis.com - do qual ERA cliente e no qual havia feito a reserva – para que
intermediasse uma tentativa de solução. O péssimo atendimento recebido e o
desinteresse do site em tentar ajudar me deixaram frustrado, irritado e com uma
sensação de total impotência.
Na mesma
época em que havia procurado o Hoteis.com, também registrei uma queixa via
e-mail no site do Travelogde. Fiz isso muito mais por desabafo do que qualquer
outra coisa.
Qual não foi
minha surpresa quando recebi um e-mail do hotel lamentando que minha estadia
não tenha sido tão agradável e colocando a equipe à disposição para solucionar
o problema. No e-mail, a atendente informou que o hotel havia revisto minha
situação e que iria encaminhar um cheque no valor de US$ 70, mais um adicional,
como compensação pelo problema.
A atendente
ainda pediu desculpas pelos inconvenientes causados e desejou que eu voltasse a
me hospedar na rede num futuro próximo.
Passado
algum tempo, porém, nada de cheque. Achei que tivesse entendido errado a
mensagem. Até que no último dia 1° recebi um novo e-mail pedindo que confirmasse
meu endereço residencial, já que o cheque havia sido devolvido pela empresa de
entrega.
Pois bem:
nesta data (16/10) recebi em casa um cheque no valor de US$ 95 com a chancela do
Travelodge. Ainda não sei exatamente como depositá-lo (nunca vi um “cheque-formulário”
como o que recebi).
Independentemente
disso, porém, a atitude da rede Travelodge mostrou-se extremamente amigável,
sem contar a preocupação que demonstrou com um hóspede e a eficiência no envio
do cheque.
Bem
diferente do que vivenciei com o site Hoteis.com.
Revi, pois,
minha opinião a respeito do Travelodge e registro aqui a consideração que o
hotel demonstrou no caso – tudo, registre-se, a partir de um único e-mail que
eu enviei.
Talvez seja
por atitudes assim que os Estados Unidos são o que são e o Brasil, idem. Temos
muito o que avançar no que diz respeito a direitos do consumidor e, mais do que
isso, no tratamento do consumidor.
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