A Net não tem jeito mesmo...
Fiquei mais de 24 horas sem sinal de Internet. Liguei para a empresa ainda na noite de domingo (16/3) e fui informado que um técnico verificaria, num prazo de até três horas, a rede da região onde moro. De todo modo, uma visita foi agendada para esta segunda-feira (17/3) à tarde.
Pois bem: nenhuma visita foi feita.
À noite, voltei a ligar para a empresa, já que o problema persistia. Aleguei que a visita não ocorrera, no que o atendente informou que não havia nenhum pedido registrado. "Acho que cadastraram no outro endereço do sr.", justificou. Respondi que todos os dados tinham sido devidamente checados e confirmados com o endereço correto de São Paulo.
Soltei os cachorros, como diz o ditado. Pedi o número de protocolo para acionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
De prático mesmo, não houve outra alternativa a não ser agendar uma nova visita para o dia seguinte.
Mais algumas horas sem Internet e meu celular toca. É da Net. A atendente informa que o sinal de Internet estava restaurado. "O modem do sr. estava constando como sem cadastro...", explicou.
Ora, quer dizer que eu fiquei mais de 24 horas sem Internet porque supostamente a rede externa tinha problema, depois porque só um técnico podia dar um jeito e de repente alguém descobre que bastava um pouco de boa vontade e... pimba!, sinal de volta.
Será porque disse que iria acionar a Anatel? Ou porque falei que era jornalista, trabalhava numa TV e não tinha horário para aguardar a visita técnica?
Ou, o que é mais provável, porque a Net é uma m., como falei para o atendente (que, reconheci, não tem nava a ver com o lixo da empresa, mas que dá raiva isto dá!).
Em tempo: este foi apenas mais um capítulo da história de má prestação de serviço e atendimento da Net, já relatada em algumas ocasiões neste blog.
segunda-feira, 17 de março de 2014 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 21:21 |
Sempre a Net...
Marcadores: Net, telecomunicações
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