terça-feira, 18 de março de 2014 | |

Encontro com a realeza

Eu iria escrever "encontro com um príncipe", mas ninguém ia acreditar que era um príncipe de verdade e o título não pegaria muito bem (rs). O fato é que eu estive no último dia 12/3 na recepção a dom Felipe João Paulo Afonso de Todos os Santos de Bourbon e Grécia, príncipe de Astúrias, título que recebe todo herdeiro do trono espanhol.



Ele é filho do rei Juan Carlos 1° e da rainha Sophia da Grécia. Quando virar rei, será Felipe 6°. 

Além de príncipe de Astúrias, Felipe é duque de Montblanc, conde de Cervera e senhor de Balaguer.

A recepção foi no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A guarda de honra estava posicionada:


Dom Felipe ficou cerca de uma hora reunido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ambos falaram sobre intercâmbio de estudantes e investimentosA Espanha é o segundo maior investidor do mundo no Brasil, com forte presença nos setores bancário e de telecomunicações.


Antes de sair, o príncipe assinou o livro de visitas do palácio. Na página em que deixou seu registro constava a mensagem: "Visita a São Paulo de Sua Alteza Real, o príncipe dom Felipe de Bourbon y Grécia. Palácio dos Bandeirantes, 12 de março de 2014".


 

Em tempo: pedras da decoração de gesso do hall principal do palácio caíram cerca de um minuto antes da passagem do príncipe ("quase caiu na cabeça dele", exclamou um funcionário do cerimonial do governo; a equipe de limpeza correu varrer as pedras enquanto um policial pedia ao funcionário que falasse baixo "porque a imprensa poderia ouvir...").



0 comentários: