segunda-feira, 17 de março de 2014 | |

Sempre a Net...

A Net não tem jeito mesmo...

Fiquei mais de 24 horas sem sinal de Internet. Liguei para a empresa ainda na noite de domingo (16/3) e fui informado que um técnico verificaria, num prazo de até três horas, a rede da região onde moro. De todo modo, uma visita foi agendada para esta segunda-feira (17/3) à tarde.

Pois bem: nenhuma visita foi feita. 

À noite, voltei a ligar para a empresa, já que o problema persistia. Aleguei que a visita não ocorrera, no que o atendente informou que não havia nenhum pedido registrado. "Acho que cadastraram no outro endereço do sr.", justificou. Respondi que todos os dados tinham sido devidamente checados e confirmados com o endereço correto de São Paulo.

Soltei os cachorros, como diz o ditado. Pedi o número de protocolo para acionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

De prático mesmo, não houve outra alternativa a não ser agendar uma nova visita para o dia seguinte.

Mais algumas horas sem Internet e meu celular toca. É da Net. A atendente informa que o sinal de Internet estava restaurado. "O modem do sr. estava constando como sem cadastro...", explicou.

Ora, quer dizer que eu fiquei mais de 24 horas sem Internet porque supostamente a rede externa tinha problema, depois porque só um técnico podia dar um jeito e de repente alguém descobre que bastava um pouco de boa vontade e... pimba!, sinal de volta.

Será porque disse que iria acionar a Anatel? Ou porque falei que era jornalista, trabalhava numa TV e não tinha horário para aguardar a visita técnica?

Ou, o que é mais provável, porque a Net é uma m., como falei para o atendente (que, reconheci, não tem nava a ver com o lixo da empresa, mas que dá raiva isto dá!).

Em tempo: este foi apenas mais um capítulo da história de má prestação de serviço e atendimento da Net, já relatada em algumas ocasiões neste blog.

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