segunda-feira, 27 de junho de 2011 | |

O mundo a um clique

Desde que foram criados, os serviços de geolocalização do Google – o Maps e o Earth – revolucionaram o modo dos internautas verem o mundo. Com eles, é possível viajar sem sair de casa (eu sempre checo por meio do Maps a localização de um hotel quando vou viajar).

Olhar os dois serviços pode revelar situações curiosas. Além dos flagrantes amplamente relatados pela imprensa mundo afora sempre que o veículo do Google Street View - um serviço dentro do Maps - passa por uma cidade, outras curiosidades podem ser descobertas.

Recentemente, olhando despreocupadamente o Google Maps, deparei-me com cenários interessantes. Foi o caso dos bairros circulares de Três Lagoas (MS) e Rubiácea (SP). Ou ainda dos círculos na região rural de Itapura, em São Paulo, cidade próxima da divisa com o Mato Grosso do Sul.



Ao fazer estas descobertas, lembrei-me das famosas – e misteriosas – linhas de Nazca, no Peru. Não vou explicá-las aqui porque mais informações podem ser facilmente obtidas por meio de uma busca na Internet. Prefiro colocar as imagens que captei. Por elas é possível ver curiosidades, como um suposto astronauta, uma baleia, um colibri e um outro pássaro.

É realmente fascinante saber que isso existe e mais interessante ainda poder ver tudo isso por meio do Google Maps (por mais que algumas imagens fiquem ruins por causa da distância em que foram captadas).





Então, que tal passear pelo Google Maps você também? Faça suas descobertas!

1 comentários:

Anônimo disse...

naum entendi nada dessa postagem...