segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 | |

Pílulas de fim de mês

>>> Este blog ficou alguns dias sem atualização por motivos profissionais. Estive em Franca fazendo um trabalho e só agora consegui ligar o computador. Espero que vocês tenham sentido a ausência de atualização (hehehe).

>>> Por falar em Franca, vivi naquela cidade uma situação curiosa (para dizer o mínimo). Entrei numa banca para comprar um jornal local e duas revistas de tiragem nacional. E não é que não encontrei nenhuma das revistas? Após procurar muito, pedi a ajuda de uma atendende. Ela mal sabia das publicações. Depois de muita enrolação, viu uma das revistas escondidinha na bancada. "Achei!", disse ela. Como eu sabia qual era o assunto da capa, estranhei de cara. Fui olhar a data: fevereiro de 2006! Isto mesmo, uma revista de três anos atrás. Diante do desconforto gerado pela situação, a atendente resolveu consultar o dono da banca. E ele soltou a pérola: "Ainda não recebi essas revistas deste mês". Isso dia 23! Ora, fui a uma banca que não tem revistas...

>>> Ainda em Franca, enquanto descansava no hotel, comecei a mexer no celular. E não é que descobri um serviço de acesso ao MSN! Que fantástico! Pelo celular, eu conseguia conversar com meus amigos via MSN. E também podia ler blogs e comentários! São as maravilhas da tecnologia. Eu em Franca lendo pelo celular um blog que um amigo acabara de atualizar em Limeira.

>>> Esta minha nova vida tem sido corrida. Mais do que eu mesmo imaginei.

>>> Conviver com pessoas é uma eterna fonte de aprendizado. Em razão disso, procuro sempre me cercar de pessoas com que tenho algo a aprender, ainda que estas tenham pensamentos distintos dos meus (e é bom que tenham). Eu, por exemplo, tenho aprendido nos últimos dois anos uma grande lição de tolerância. Embora não compartilhe dela ao extremo, é sempre bom tê-la por perto para que possa refletir sobre as situações da vida. Em tempo: admiro muito quem pode oferecer essas lições (e obrigado pelo capuccino!).

0 comentários: