sábado, 11 de maio de 2013 | |

Agora, Alckmin tem que falar!

Já usei este título neste blog para uma outra situação. Recorro a ele novamente em razão de recente discurso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Durante evento de lançamento de um programa estadual, o tucano resolveu ter um acesso de sinceridade. Deixou de lado a demagogia típica dos políticos e falou o que todos os cidadãos sabemos - embora muitos prefiram ignorar. Disse textualmente:

"(O) povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele. (...) Se não, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro."

"O sujeito fica rico, bilionário, com fazenda, indústria, patrimônio e não acontece nada. E o coitado do honesto é execrado. É desolador. (...) A corrupção, o paraíso é o Judiciário. Todo mundo diz: 'Na hora que for para Justiça vai resolver'. Vai levar 20 anos."

Pois bem: agora que Alckmin resolveu ser sincero deveria fazer o serviço completo. Se sabe o que nós, povo, não sabemos (ou sabemos apenas um décimo), que fale!

A que exatamente ele se referia?

O povo tem o direito de saber!

Em tempo: questionado pela imprensa no evento, o governador não quis comentar as declarações.

0 comentários: