quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 | |

Lembranças do jornal

Diz um ditado que "recordar é viver...". Pois bem: eu estava anteontem à noite fazendo uma pesquisa nos arquivos digitais do "Jornal de Limeira" (disponível a partir de 2007) e me deparei com várias edições que coordenei como editor-chefe.

Naturalmente, muitos fatos me vieram à mente. Tive um sentimento de dever cumprido, de satisfação pelos trabalhos realizados. 

Em particular, gostava muito de elaborar as primeiras páginas do jornal. Era ali que eu dava "a minha cara" para a edição. Nem sempre era possível ousar, mas às vezes a ocasião permitia (e exigia). 

Separei, do ano de 2007, algumas primeiras páginas que planejei (a execução, como é natural na imprensa, foi trabalho de uma equipe) e das quais me orgulho:






PS: lembre-se - para analisar as primeiras páginas - que existe a "dobra", ou seja, a parte de cima é a que fica exposta na banca.

Em tempo: já escrevi no blog sobre o desejo de fazer um jornal diferente. Mostrei exemplos do que penso. Infelizmente, "comprar a ideia" exige coragem e visão. 

Vejo, porém, com orgulho que seis anos atrás fiz algo diferente, que saiu da mesmice. Claro que são ideias já antigas, mas vale como registro.

0 comentários: