sábado, 23 de fevereiro de 2013 | |

Um adeus, uma saudade

Mais uma perda, em três meses o quarto velório...

A pessoa que era como uma segunda mãe para mim foi morar com Deus.

Agora, quando eu for à casa dos meus amigos, não vai ter mais ninguém para me oferecer "cafeídjo" nem para pedir "pizzinha", "sorvetidjo" ou falar do "mangiare". Não vai ter ninguém para pedir que eu olhe alguma flor ou para mandar fechar as janelas se o tempo ficar nublado ou para perguntar se alguém deu café para o Eduardo.

Um sábado de adeus, um domingo de saudade. 

Um fim de semana de tristeza.

Adeus, dona Maria! Que Deus a acolha em sua bondade. A mesma bondade que a senhora sempre manifestou enquanto esteve aqui entre nós. Porque se havia alguém neste mundo que era incapaz de ter algum sentimento ruim no coração era a senhora. Um poço de amor e bondade.

Pensando bem, a sua alegria merece que todos os dias a gente tome sempre aquele "cafeídjo". Ele nunca mais será o mesmo, mas em sua homenagem estará sempre lá para nos unir ao redor da mesa.

PS: cada vez mais tenho convicção de algo que disse a algumas pessoas nos últimos tempos. DÊ VALOR A QUEM VOCÊ AMA. DÊ VALOR A QUEM MERECE. NÃO ESPERE O TEMPO PASSAR NEM DEIXE PARA DEPOIS PORQUE O AMANHÃ PODE SER TARDE.

Há uma semana estávamos todos rindo ao redor da dona Maria. Hoje, ela não está mais entre nós...

DIGA ÀS PESSOAS QUE SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊ TUDO O QUE VOCÊ GOSTARIA DE DIZER DE BOM. ABRACE SEUS AMIGOS, SEUS PAIS, SEU MARIDO/ESPOSA, TODOS A QUEM VOCÊ QUER BEM.

A vida é curta, muito curta. O tempo não volta. As brigas não valem a pena.

Se alguém realmente tem valor para você, diga isto a esta pessoa. Não tenha vergonha de dizer aos outros que você os ama nem quanto são importantes para você.

E CADA VEZ MAIS A GENTE VÊ COM AS COISAS DA VIDA QUEM DE FATO É AMIGO. Porque só os amigos são capazes de fazer coisas EXTRAORDINÁRIAS.

0 comentários: