domingo, 10 de fevereiro de 2013 | |

"Pousos e decolagens" (6)

No meu mais recente giro por Estados Unidos e Canadá, experimentei nada menos do que cinco companhias aéreas. Não posso reclamar de nenhuma delas. Só recomendo atenção com os preços convidativos da Delta Airlines (usei-a para os trechos São Paulo-Atlanta-São Paulo, Atlanta-Nova Orleans, Boston-Toronto e Chicago-Atlanta) nos voos domésticos – se você tiver que despachar uma bagagem qualquer terá que desembolsar 50 dólares.

No caso da JetBlue (trechos Nova Orleans-Nova York e Washington D.C.-Boston), não há cobrança e sobra simpatia.

A Southwest (trecho Las Vegas-Chicago) também cobra, mas só no caso de excesso de bagagem (o meu caso, por duas libras, embora a atendente tenha me dado a oportunidade de tirar algo da mala). Paguei 50 dólares…



A Air Canada (trecho Toronto-Montreal) tem preços bons, mas as taxas canadenses costumam custar mais do que o próprio bilhete – portanto, atenção. Na foto, o aeroporto Pierre Elliott Trudeau, em Montreal.




Sobre a United Airlines (trecho Montreal-Las Vegas), nada a citar.

Todos os voos foram tranquilos e as aeronaves, via de regra, novas – talvez a exceção tenha sido a Southwest, mas nada que chegasse a preocupar. Aliás, o serviço de bordo da empresa é meio bagunçadinho – não há numeração de assento, então você senta onde tiver lugar, o que nem sempre é legal.

Voei em Boeing, Embraer, DCs e Airbus. O voo de Boston (EUA) para Toronto (Canadá) foi feito num pequeno avião, quase um executivo.

Leia também

0 comentários: