sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | |

As cobranças sobre Hadich

Percebe-se uma certa impaciência de setores da sociedade - e da imprensa – com o governo Paulo Hadich (PSB). Cobranças e julgamentos que são feitos com menos de um mês de governo hoje não eram feitos em outros tempos. Se tivesse ocorrido da mesma forma talvez Limeira não tivesse passado pelos tristes episódios que viveu entre o final de 2011 e o início de 2012.

Contudo, como este blog já registrou, parte da "prematuridade" das cobranças e críticas tem relação direta com o novo momento que a cidade vive justamente em razão da crise política que se abateu sobre ela. Limeira não é e nunca mais será a mesma.

Sente-se, porém, que parte da crítica guarda uma relação com um certo preconceito latente na chamada elite limeirense (a financeira e a formadora de opinião). O governo Hadich representou a ascensão ao poder de um novo grupo, alheio a esta elite.

Soma-se a estes fatores (a nova realidade e o preconceito) o amadorismo de alguns, os de sempre, aproveitadores de plantão, deste e de todos os governos.

A expectativa, neste caso, é que Hadich não ceda como ols outros fizeram. Pelo meno não em relação a isso (já que nos arranjos políticos ele infelizmente cedeu...).

0 comentários: