segunda-feira, 7 de maio de 2012 | |

Um desafio, uma missão e uma lição

Visitei no mês passado a CNN, em Atlanta (EUA). Eu já conhecia a emissora como turista; desta vez, porém, estive como convidado juntamente com o vencedor da edição 2011 do concurso de telejornalismo da emissora e seu professor orientador. Fui na qualidade de jornalista, colega de trabalho e também professor.

Durante quatro dias, acompanhamos as atividades da emissora, participamos de uma dezena de encontros e conhecemos toda a estrutura operacional.


Em um dos corredores, deparei-me com a folha mostrada a seguir. Um papel simples, escrito manualmente e com uma frase de muita profundidade:


Para quem não entendeu, aí vai a tradução (mais literal): "Missão - Criar uma grande televisão destemidamente, honestamente, eticamente e eficientemente com equilíbrio e paixão pelo ofício".


Inspirador, não?


Em tempo: não posso escrever a primeira postagem a respeito da visita à CNN sem deixar de agradecer a três pessoas. São elas: Sabrina Yamamoto, gerente de relações públicas da Turner International do Brasil; José Luiz Pinotti, professor do Isca Faculdades; e Carlos Giannoni de Araujo, jornalista vencedor do concurso.

0 comentários: