quarta-feira, 3 de agosto de 2011 | |

"Vitória" - "Driven to perfection"

Foi aberta anteontem no Campinas Shopping, em Campinas, uma exposição que promete mexer com as emoções dos fãs de automobilismo e, principalmente, com os fãs de Ayrton Senna. Criada em 2008, a mostra “Vitória” já passou por Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Caetano do Sul (SP), Curitiba (PR), Nova Iguaçu (RJ) e São Paulo. Pela primeira vez, é apresentada no interior paulista.

Tricampeão de Fórmula 1, dono de 41 vitórias e 65 poles, Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos. Para os brasileiros, transformou-se num verdadeiro heroi, mudando as manhãs de domingo. Sua vida reuniu ingredientes de qualquer história clássica de heroísmo: uma carreira profissional vitoriosa, um exemplo e uma morte trágica (um acidente na pista de Ímola em 1994).


Promovida pelo Instituto Ayrton Senna, organização não governamental criada pelo piloto em 1993, a exposição apresenta seis capacetes usados pelo tricampeão, um macacão da McLaren, oito miniaturas de carros que conduziu na F1 e a réplica do primeiro kart pilotado por ele aos 4 anos de idade. Há também várias imagens de sua trajetória nos autódromos, em fotos e filmes, e das ações do instituto.






Para quem conheceu Senna, a mostra desperta boas lembranças de um dos maiores atletas de todos os tempos, no Brasil e no mundo. Para as novas gerações que não tiveram a oportunidade de vê-lo em ação, é uma boa chance de conhecer mais de um piloto que foi um verdadeiro fenômeno das pistas mundo afora.

Em tempo: a mostra é grátis, está na praça de eventos do shopping e pode ser vista até o dia 31 deste mês.

0 comentários: