domingo, 28 de agosto de 2011 | |

Especial "25 anos de uma conquista"

A partir desta segunda-feira, 28/8, o programa "A Hora Informação Verdade" (17h45-19h30, na TV Jornal) começa a exibir a série de reportagens "25 anos de uma conquista", sobre o título paulista da Internacional, conquistado em 1986.

A equipe da TV Jornal viajou mais de 1.300 quilômetros pelo Estado de São Paulo para ouvir alguns personagens desta história. Fomos até Ourinhos, na divisa com o Paraná, falar com o goleiro Silas; também fomos até Santos, no litoral paulista, ouvir o técnico Pepe.


Na capital, entrevistamos o goleiro do Palmeiras, Martorelli, e visitamos os arquivos da Federação Paulista de Futebol.




Em Limeira, entrevistamos o atacante Tato - autor de um dos gols da histórica final - e o massagista Bolão. Também buscamos imagens raras da comemoração do título em Limeira, cedidos pelo cinegrafista Emiliano Bernardo. E procuramos a taça daquele campeonato - afinal, onde ela está?


A série traz histórias curiosas e polêmicas. Silas conta o que fez com a camisa usada na decisão. Tato fala qual foi a última frase ouvida antes da equipe subir a campo. Martorelli questiona a isenção da arbitragem nos dois jogos da final. E Bolão fala sobre a possível existência de "mala preta" (compra de resultados) naquele campeonato.


A série está bem legal, seja como registro histórico, seja como homenagem. Não perca!

2 comentários:

Adalberto Mansur disse...

Depois que for ao ar, coloque no Youtube.

Rodrigo Piscitelli disse...

Já estou providenciando!

Abraços