domingo, 7 de setembro de 2008 | |

Um mago

Acabei de ler "O Mago", a biografia de Paulo Coelho escrita por Fernando Morais. Um belo livro. Para quem gosta de biografias, como eu, esta é um prato cheio: bem escrita (como de praxe nos trabalhos de Morais), uma pesquisa profunda e um personagem singularíssimo. Confesso que o único livro que li de Paulo Coelho foi "Diário de um Mago", ainda assim com certo desleixo que não me permite ter recordações a respeito da obra.

A leitura de "O Mago" não me fez passar a gostar de Paulo Coelho (não que o deteste, apenas seus livros nunca estiveram no topo da minha lista de leituras), mas me despertou curiosidade para saber mais sobre o trabalho deste ser humano criticado como poucos e, paradoxalmente, um sucesso mundial capaz de despertar mais interesses do que o presidente da República.

Pode-se dizer qualquer coisa sobre Paulo Coelho, só não é possível ficar indiferente à sua biografia. Eu não fiquei. E quero, para dividir com os (escassos) leitores deste blog, tomar emprestados dois trechos (e se os tomei é porque acredito neles):

"Há coisas que são colocadas em nossa vida para nos reconduzir ao verdadeiro caminho de nossa Lenda Pessoal. Outras surgem para que possamos aplicar tudo aquilo que aprendemos. E, finalmente, algumas chegam para nos ensinar."

"Existo porque tenho amigos. Sobrevivi porque eles estavam no meu caminho. Eles me ensinaram a dar o que eu tinha de melhor, mesmo que em alguns momentos de minha vida eu não tenha sido um bom aluno. Mas acho que terminei aprendendo alguma coisa a respeito da generosidade."

3 comentários:

Unknown disse...

Bem, confesso que sou uma péssima leitora. Para eu me interessar a ler, tem que ser algo que goste muito. Livros sobre biografias foram e são meus prediletos.. acho que estes, os que contam a vivência de uma época como "Noites Tropicais" e os famosos " livros bobinhos" ex: "Marley e Eu", são os que gosto de ler.
Quem sabe depois que eu terminar " O Diabo veste Prada" eu empreste para ler...
Vc me empresta? rsrs
Beijos

Henry Villela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henry Villela disse...

Falei que você iria ficar fã do cara. Dito e feito. Logo vai começar a experimetar um monte coisas também, hehehe