terça-feira, 16 de setembro de 2008 | |

Cerveja faz bem à saúde

Um ex-amigo (existe isso?) certa vez me disse que cerveja ajuda a curar gripes e resfriados. Dei risada. E não é que ele estava certo? Segunda-feira, estava no Parque da Cidade quando um vento do oeste me atingiu. Senti na hora uma dor no peito. Hoje de manhã, a confirmação: uma dor de garganta me acordou antes do tempo. Era o prenúncio da gripe.

Passei o dia todo com a garganta um tanto estranha. À noite, tive um bate-papo com alunos de Publicidade de uma classe da qual um amigo é professor. Foi uma atividade programada por ele algum tempo atrás. Como agradecimento, ele prometeu um chope. Fiz uma cara de "não sei", mas imediatamente lembrei-me da história do ex-amigo. "Que se dane", pensei. Fomos para o chope.

Já na choperia, chegou um conhecido e engatamos um papo sobre política, viagens, futebol, etc. O tempo passou, os chopes se sucederam e não é que minha garganta parou de doer! Pode ser que a dor volte, não importa. Isso vale por um bate-papo entre amigos. Aliás, preciso deixar de ser velho e retomar as cervejadas semanais.

Em tempo 1: outro dia não fui a um evento da faculdade onde dou aula, num domingo lá pelas 18h, porque bateu um frio estranho. Decidi ficar na cama. Questionado pelos alunos, falei do frio. Eles me chamaram de velho... Prometi que na próxima vez irei até com neve!

Em tempo 2: há tempos - já escrevi aqui - estou querendo fazer uma cervejada madrugada adentro (como antes). Ainda não houve ocasião. Nem interessados em me acompanhar. Se alguém estiver disposto, deve seguir algumas regras: 1) não vale ficar olhando no relógio; 2) tem que ficar bebendo e falando besteira; 3) é preciso ter alguns petiscos para acompanhar; 4) tem que ser amigo porque o papo tem que ser sincero. Até guardei algumas preciosidades para a ocasião: duas Baden-Baden, seis Budweiser, três Grolsch e duas 86. E aí, alguém disposto?

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daíza de Carvalho disse...

Powtz!! Isso veio em boa hora! Tb tô sofrendo com a garganta graças ao fds de frio. Vou atrás do “remédio”!
Pena que não chegou a dar aula pra gente. Beber e falar besteira “é o que há” pra algumas figurinhas da nossa classe..
Quanto ao pessoal pegar no seu pé por ficar na cama ao invés de sair por causa do frio, faço coro com eles! Se tiver saco pra ler, fiz um longo post sobre o fds em que aprendi que mesmo com frio, chuva, vento e neblina, vale muito a pena sair por aí – ainda que estivesse nevando!

Unknown disse...

:(

Ferzy disse...

Hahahahaha! Promessa é divida...quero só ver da próxima vez o senhorito ficar em casa por causa do frioo!
Quanto à cervejada, estou dentro...pode ser aluna nee?
sauhasuashuhas
Ahhh...eu levo a Heineken (L) hahahaha

Beeijos ;*