Coisas estranhas começaram a ocorrer nesta quinta-feira nos bastidores do mundo político, em Limeira. Curiosamente, todas envolvem o prefeito afastado Silvio Félix (PDT). Curiosamente, ocorrem um dia após o depoimento dele à comissão processante da Câmara Municipal e no dia em que o pedetista sofreu uma pesada derrota no Tribunal de Justiça, que rejeitou seu recurso para tentar voltar ao cargo (leia aqui).
Vamos aos fatos. A manifestação a seguir foi postada pelo presidente em exercício da Câmara, Raul Nilsen Filho (PMDB), em seu perfil no Facebook:
Tive uma "SURPRESA" a poucos minutos atrás quando no final do expediente com meus funcionários na Câmara Municipal recebi a visita do prefeito afastado Silvio Felix, sem avisar e sem ser convidado!!!!!(encontrei-o na porta da minha sala,após já ter adentrado o espaço da presidência!!!!).Ele me solicitou se poderia ser convocada uma reunião com os vereadores para que ele desse explicações e mostrasse documentos que elucidavam rendimentos de empresas da família.Lógico que eu disse que não seria possivel fazer isso sem que fosse feito em forma de ofício e tramites legais já que alguns destes documentos poderiam estar na comissão processante e isso poderia de alguma forma prejudicar o seu andamento.Ele disse entender e que faria isso de maneira formal. "ESTRANHO!!!!!!" (sic)
Os demais fatos não podem ser tornados públicos. Fontes ouvidas por este blog garantem que Félix - sentindo que seu mandato subiu no telhado e que perde apoio a cada dia - decidiu partir para o tudo ou nada. Para isso, tem apostado no contato pessoal, inclusive com apelos em prol de "justiça". É uma tentativa de recuperar algum apoio neste momento delicado.
Se vai funcionar, só o tempo dirá.
Por enquanto, os passos de Félix têm se mostrado cada vez mais ineficazes, com efeitos contrários ao que ele pretende.
* Colaborou o jornalista Carlos Giannoni
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 20:51 |
Nos bastidores, Félix busca recuperar apoio
Marcadores: corrupção, Limeira, política, Silvio Félix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário