domingo, 8 de janeiro de 2012 | |

Domingo de chuva e futebol

"Domingo, vai ter um joguinho aí..."


Dois anos depois, voltei ao "Major José Levy Sobrinho", o Limeirão, para mais uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o tradicional torneio de juniores que abre a temporada do futebol brasileiro. Em campo, duas partidas: Santos x Assu (RN) e Inter de Limeira x Vitória (PE).


O dia prometia chuva - e fui preparado para isso. No jogo do Santos (vitória santista por 6 a 0), nada de água. Bastou começar o jogo da Inter, porém, um temporal desaguou sobre o Limeirão.



Para alguém, como eu, que durante toda a vida assistiu aos jogos na cadeira cativa ou na tribuna de honra do estádio, protegido, tomar chuva foi uma experiência interessante. Senti na pele o que os torcedores sentem. Entendi porque os comentaristas criticam jogadores que não se esforçam em campo, desrespeitando o torcedor que sofre na arquibancada, debaixo de sol ou de chuva.


E, ainda por cima, lavei a alma (sim, não deixei de encontrar um sentido psicológico nessa experiência).


Em tempo: a Inter venceu por 1 a 0, gol chorado, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, quando eu estava exatamente atrás do gol, indo embora, encharcado e feliz.


PS: para quem prometeu fazer de 2012 realmente um ano novo, a primeira semana valeu. Churrascos, bebedeira, noite na chácara, futebol, tomar chuva, sair com amigos para comer Burger King... E vem mais por aí!

0 comentários: