domingo, 28 de dezembro de 2008 | |

Balanço anual

Pois bem, 2008 está chegando ao fim e, embora para mim o tal de "ano novo" não faça nenhum sentido (a não ser criar uma ilusão de que a partir do dia seguinte tudo será diferente), é normal fazermos balanços nesta época. Eu confesso que estava até resistindo a isso, mas me pus a pensar e identifiquei quatro fatos que fizeram 2008 valer a pena.

Quero, antes de citá-los, deixar claro que os quatro fatores são de extrema, extrema importância para mim. Aí vão eles, em ordem cronológica:

1 - O ano - agora já quase velho - começou com o retorno (embora não da forma esperada) de um amigo. E isso fez muito diferença para mim em 2008;

2 - Fiz uma viagem simplesmente inesquecível. Estive em seis países, conheci lugares com os quais sempre sonhei (como Versailles e Londres), me diverti muito, enfim, foi o máximo;

3 - Comecei a dar aulas de jornalismo no Isca Faculdades e certifiquei-me de que a gente aprende e renova as forças lidando com os jovens;

4 - Solidifiquei uma decisão de mudança que me atormentava há algum tempo.

Pronto. Está aí, 2008 valeu! Para 2009, já que é tradição fazer pedidos, desejo simplesmente:

1 - Que o amigo que voltou e outros amigos estejam ao meu lado e que possamos nos divertir muito;

2 - Viajar, viajar, viajar (Itália???);

...

4 - Mudar, começar, criar, ousar.

PS: como se vê, pulei o item 3, sobre as aulas. É que estas já estão certas. E não será uma, serão três...

Em tempo: a caricatura que ilustra esta postagem é assinada pelo colega Renato Fabregat.

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei a caricatura!!!!
Estarei do seu lado pro que der e vier...
Beijos