domingo, 28 de fevereiro de 2010 | |

TV é diversão e reflexão

São do repórter Marcos Losekann, chefe do escritório da Rede Globo em Londres, duas interessantes reportagens mostradas recentemente no “Jornal Nacional”. A última delas foi motivo de elogios e críticas no Twitter. Houve quem achasse perda de tempo o principal telejornal do país gastar tempo com o assunto.

Eu aprovo a matéria e a veiculação no “JN”. A reportagem cumpre princípios jornalísticos, como os do ineditismo, proximidade (trata-se de um brasileiro) e curiosidade.

Além disso, um pouco de humor na cobertura jornalística não faz mal a ninguém. Como bem disse Losekann no próprio Twitter, o “JN” exibiu na sexta-feira 99% de reportagens sérias, por que não uma “descompromissada”?




A outra reportagem deve motivar uma reflexão em todos nós, principalmente na época em que a Campanha da Fraternidade prega: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Longe de propor uma reflexão religiosa, acho importante pensarmos na questão do consumo exagerado dos tempos modernos, que tanto mal faz ao ambiente e a muitos seres humanos.

1 comentários:

Unknown disse...

Espematozóide gigante,
qual sua profissão?
Esquentador de camas.