São do repórter Marcos Losekann, chefe do escritório da Rede Globo em Londres, duas interessantes reportagens mostradas recentemente no “Jornal Nacional”. A última delas foi motivo de elogios e críticas no Twitter. Houve quem achasse perda de tempo o principal telejornal do país gastar tempo com o assunto.
Eu aprovo a matéria e a veiculação no “JN”. A reportagem cumpre princípios jornalísticos, como os do ineditismo, proximidade (trata-se de um brasileiro) e curiosidade.
Além disso, um pouco de humor na cobertura jornalística não faz mal a ninguém. Como bem disse Losekann no próprio Twitter, o “JN” exibiu na sexta-feira 99% de reportagens sérias, por que não uma “descompromissada”?
A outra reportagem deve motivar uma reflexão em todos nós, principalmente na época em que a Campanha da Fraternidade prega: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Longe de propor uma reflexão religiosa, acho importante pensarmos na questão do consumo exagerado dos tempos modernos, que tanto mal faz ao ambiente e a muitos seres humanos.
domingo, 28 de fevereiro de 2010 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 17:00 |
TV é diversão e reflexão
Marcadores: curiosidade, economia, Londres, reportagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Espematozóide gigante,
qual sua profissão?
Esquentador de camas.
Postar um comentário