terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 | |

Staff de Dilma enquadra petistas de Limeira

A informação é de fonte quente: um dia antes da visita da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a Limeira, que ocorreu no último dia 23 de janeiro, alguns petistas limeirenses foram jantar com o “staff” da toda-poderosa do governo Lula.

No jantar, membros da comitiva de Dilma “enquadraram” membros do PT de Limeira em razão da oposição do partido ao governo do pedetista Silvio Félix na cidade.

A lógica é simples: além de ser da base do governo petista de Lula, o PDT acaba de declarar publicamente apoio “incondicional” à candidatura de Dilma à presidência da República. Logo, PT e PDT estarão juntos nos palanques a partir de julho. Lá e cá. É o que manda o PT que pode. Resta saber se o PT que deve obedecer tem juízo para isso.

Aparentemente, não. Ou parte dele, não. Pois um petista limeirense me disse, um tanto contrariado, mas resignado: "estaremos juntos". E outro, ainda no evento do qual Dilma participou: "e vão dizer que eu estava errado?" - referência a uma aproximação com o governo Félix, ao menos para dialogar, discutida na eleição do diretório municipal do PT.

0 comentários: