A resposta mais esperada no meio político de Limeira nesta terça-feira era se o prefeito Orlando José Zovico (PDT) aceitaria disputar a eleição.
O prazo dado pelo partido dele está terminando.
O PDT espera a resposta para definir seu rumo.
Pelo menos um outro partido está em situação semelhante – se a resposta do prefeito for positiva, esta sigla pode embarcar na nau pedetista.
Outros partidos esperam a definição de Zovico para acertar as estratégias de campanha e de alianças.
O prefeito sempre disse “não” quando questionado sobre uma possível candidatura. Repetiu, insistiu, reiterou que não assumia a prefeitura após a cassação de Silvio Félix (PDT) com qualquer intenção de se candidatar.
A pressão nos bastidores, porém, é forte para que ele reveja sua posição.
Como as nuvens na política mudam com uma rapidez assustadora, não seria surpresa Zovico dizer “sim”. E poderia facilmente explicar isto à cidade.
+++
O “novo” PR - após a mudança no comando da sigla, com a derrubada do ex-presidente do SAAE e aliado de Félix, Renê Soares – virou a “galinha dos ovos de ouro” da eleição. O partido tem uma das mais fortes chapas de candidatos a vereador (elegeu três parlamentares em 2008, atrás apenas do PDT).
Fora isso, o PR tem estrutura eleitoral.
Nos bastidores, comenta-se que a sigla está inclinada a embarcar na nau do empresário Lusenrique Quintal (PSD). O novo presidente do diretório municipal, Ademir Cintra, garante que não há nada decidido. Aliás, diz que o partido está longe de uma decisão.
“Hoje não dá para falar (para qual lado do PR deve seguir)”, afirmou, por telefone.
De acordo com Cintra, que é braço direito do vereador Miguel Lombardi (PR), nenhuma aliança está descartada neste momento. Ou seja: todas as portas estão abertas para o PR. E todo mundo quer o PR.
A sigla sabe de seu valor, mas também sabe que não pode deixar a decisão para os 45 minutos do segundo tempo, pois pode ser tarde demais.
Em tempo: a convenção do PR deve ocorrer entre os dias 29 e 30, no fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral.
terça-feira, 19 de junho de 2012 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 18:05 |
O fator Zovico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário