quarta-feira, 7 de abril de 2010 | |

Respeitável público...!

Finalmente Limeira foi destaque na página de abertura do UOL por um motivo positivo.

Foi aberta na noite desta quarta-feira a terceira edição do Festival Paulista de Circo, o maior evento do gênero no Brasil e um dos maiores da América Latina. O festival, que acontece pelo terceiro ano em Limeira, consolida a cidade como a capital nacional do circo.

Uma das artes mais antigas que existem, o circo representa uma mistura de coragem, habilidade, sonho e magia. No festival, o público vai conferir todos os tipos de arte circense, das mais tradicionais às mais modernas.

Em 2010, o destaque é o trapézio, que comemora 150 anos. Inventado pelo francês Jules Léotard no Cirque d´Hive, ele sempre foi uma das principais atrações nos circos. Com suas acrobacias nas alturas, os trapezistas mostram força, precisão e coragem para delírio e espanto de crianças e adultos.

Nesta terceira edição, o festival terá grupos de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. São 128 atrações e mais de 400 artistas. “O espaço para as apresentações foi dividido em quatros lonas, batizadas com nomes dos palhaços Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha, personagens que marcaram a história do circo no País. Acrobacias em trapézio, oficinas para visitantes e artistas, números aéreos, globo da morte e de pêndulo integram a programação. Em destaque, as trupes Pia Fraus, Os parlapatões e La Mínima; o mágico Ricardo Malerbi e os circos Vox, Fiesta, Zanni e Venegas”, cita o governo do Estado, que organiza o evento em parceria com a Prefeitura de Limeira, a Cooperativa Paulista de Circo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Para ver a programação completa, clique aqui.

O Festival Paulista de Circo é atração de primeira, gratuita e para todas as idades!



PS: a reportagem acima foi exibida pelo programa “Metrópolis”, da TV Cultura, em 2008, na primeira edição do festival.

* A foto é de divulgação do governo do Estado.

PS - 9/4: o número de artistas foi corrigido de "mais de 500" para "mais de 400".

Em tempo: o UOL disponibilizou nesta sexta (9/4) um belo álbum com quase 80 fotos do festival. Vale a pena ver. As imagens - de Leandro Moraes - são fantásticas (uma delas segue abaixo). Para ver, clique aqui.

0 comentários: