sexta-feira, 31 de outubro de 2008 | |

As aulas



Dar aula numa faculdade mostrou-se uma grata surpresa. Para mim, tem sido uma experiência gratificante, enriquecedora, desafiadora, renovadora e estimulante. Quase uma terapia. Perceber a evolução dos alunos, seja pessoal ou profissionalmente, é recompensador. Tentar colocá-los para pensar - e vê-los fazendo questionamentos - é uma tarefa rica.

Claro que, como em todo grupo de pessoas, há uma heterogeneidade de idéias, de níveis de aprendizagem, etc. Isto, porém, mais que um obstáculo, deve ser visto como um desafio a ser superado.

De minha parte, tenho me esforçado para fazer o melhor. Algumas vezes me vejo atropelado pelo tempo, outras o tempo me sobra, mas é assim que vamos fazendo os ajustes. Tenho procurador introduzir algumas discussões, já que a disciplina permite. Na próxima segunda-feira, por exemplo, a aula será na Câmara Municipal. Sim, futuros jornalistas precisam conhecer as estruturas de poder!

Recentemente, convidei (o nome foi sugerido por um aluno) a apresentadora Flor para um bate-papo com a classe. Foi surpreendente. Tenho certeza de que foi uma das atividades mais prazerosas para os alunos no semestre. Obviamente a convidada ajudou muito nessa tarefa - afinal, ela é um show à parte. Flor foi tão sincera que até a mim surpreendeu. No fim, claro, a tietagem rolou solta (e a convidada adora essa parte).

Espero sinceramente que as aulas estejam sendo para os alunos tão importantes quanto estão sendo para mim.

4 comentários:

Alex Contin disse...

Agora é oficial, apesar de o meio não ser o ideal. Aproveita que está tão empenhado nas aulas e se prepara para minha banca, claro, se aceitar o convite. Será dia 27 acredito que depois das 21h. Entrego meu trabalho para a análise da banca dia 17, então vai dar tempo de analisá-lo...

até segunda!

Ronald Gonçales disse...

Quer dizer que será um de meus professores no próximo ano, setudo correr bem? (rs)

Rodrigo Piscitelli disse...

Se tudo correr bem... Hehehe

Ferzy disse...

Não é pra ganhar estrelinhas extras heim profº ... mas as suas aulas são suuupeeer legais...principalmente as práticas! Estou ansiosa pra próxima aula na câmara, ainda bem que vc lembrou...hahahaha
Bom fds e até segunda!

ps: olha que chiqueee o profº pagando de tiete...hahahaha! Brincadeira ;)