quarta-feira, 8 de outubro de 2008 | |

Souvenir



A Internet, para quem não pode ficar viajando para todos os cantos do mundo, tem se revelado um bom caminho para quem aprecia cultura, lugares, etc. Para quem é, enfim, um turista por natureza. Basta ser um turista virtual.

Pois eu tenho descoberto algumas coisas interessantes. Não é que depois do artista britânico que assassina personagens infantis (veja postagem neste blog), agora tem um fotógrafo britânico que decidiu unir duas paixões de um turista: foto e souvenir.

Michael Hughes faz fotos colocando souvenires no lugar de monumentos de verdade. O resultado é muito interessante. Confesso que, como turista, sempre quis fazer aquelas coisas básicas, como simular que estou com a Torre Eiffel na mão (ou empurrando a Torre de Pisa, quando estiver na Itália), mas o inglês foi muito mais criativo - até por isso ganhou destaque e eu não.

Com esse trabalho, Hughes deu uma definição interessante sobre os souvenires - que dedico a um amigo que tirou tanto sarro do Manneken Pis (o menino mijão de Bruxelas) e acabou pegando para ele a estatuazinha do dito cujo. "Nada é sagrado no mundo dos souvenires e eles nos tocam mesmo sendo cafonas".

Em tempo: para quem tiver curiosidade, o acervo de Hughes está disponível no Flickr. O endereço é: http://www.flickr.com/photos/michael_hughes/sets/346406

PS: para ver mais, acesse o Piscitas, meu blog sobre turismo: http://www.rodrigopiscitelli.blogspot.com

0 comentários: