segunda-feira, 20 de outubro de 2008 | |

Precocidade

Nessa tragédia toda ocorrida em Santo André e que dominou os noticiários na última semana, um detalhe me chamou a atenção: o ex-namorado/seqüestrador estava inconformado com o fim de um relacionamento de três anos.

Longe de querer fazer julgamentos, mas se hoje ele tem 22 e Eloá, a ex-namorada assassinada, tinha 15, ambos começaram a namorar respectivamente com 19 e 12 anos.

Sei que os pais dificilmente controlam a vida dos filhos quando estes tornam-se adolescentes. Ainda assim, seria interessante uma discussão a respeito do início cada vez mais precoce da vida sexual e amorosa das crianças/adolescentes. Isso, obviamente, não explica a tragédia, mas dificilmente se terá numa relação dessas (ela com 12 anos, ele com 19) um resultado sadio - ainda que não necessariamente trágico.

3 comentários:

Ferzy disse...

Adoreei seu bloog queridooo professor! Irei passar sempre por aqui, agora uma dúvida, como adiciono seu blog nos meus favoritos?

Beeijoos!

Ferzy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ferzy disse...

Quanto a isso fiz o mesmo questionamento! Longe de julgar alguém, até porque proibir esse tipo de relacionamento não seria a forma mais correta de enfrentar a situação... De certa forma os pais devem ficar atentos, principalmente quando o relacionamento parece ser conturbado e cheio de idas e vindas!
Infelizmente o desfecho não foi nada agradável, vidas, sonhos, esperanças e alegrias perdidas... Mas a vida continua e precisamos caminhar!

ps: Tudo na vida Deus tem um propósito!

Beijos lindo, ótima semana ;)