segunda-feira, 30 de maio de 2011 | |

A solução para o trânsito

A cidade de São Paulo discute há mais de uma década medidas para amenizar o caos no trânsito. Várias medidas já foram tomadas, como a implantação de um rodízio, a ampliação da Marginal Tietê, a construção de viadutos e avenidas, etc. Pouco se fez, porém, no que realmente deve ser feito. 

E o que deve ser feito? A resposta vem de Copenhage, capital da Dinamarca – pelo que sei, é um país razoavelmente desenvolvido, não?

Em entrevista publicada no último sábado (28/5) no jornal “Folha de S. Paulo”, o prefeito da capital dinamarquesa, Frank Jensen, ensina o único caminho possível para acabar com o caos no trânsito. Acredite: é muito mais fácil e barato do que todas as alternativas até aqui implantadas nas grandes cidades brasileiras.

“A Dinamarca é um dos países mais caros do mundo para se ter um carro, por causa dos impostos e das taxas. Para frear o aumento nas cidades, melhoramos ainda mais a infraestrutura cicloviária e aumentamos a eficiência do transporte público, construindo mais metrôs e integrando trens e ônibus”, disse Jensen.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui (é preciso ter senha do jornal ou do UOL).

0 comentários: