Nos últimos dois dias, fiz duas coberturas "além das fronteiras" de Limeira para o programa "A Hora Informação Verdade", da TV Jornal (segunda a sexta, 17h45).
A primeira delas, quinta-feira, foi na pequena Engenheiro Coelho. Típica cidade do interior, com pouco mais de dez mil moradores, ela comemorou naquele dia seus 20 anos de emancipação política e administrativa.
Distante 19 quilômetros de Limeira, via SP-147, Engenheiro Coelho era ligada à cidade de Artur Nogueira. Sua história como um distrito remonta há mais de décadas, segundo relatos dos moradores.
Gente simples, humilde e trabalhadora que tive o prazer de conhecer. Por alguns momentos, vimos - eu e os colegas da TV que me acompanharam na reportagem - o tempo parar.
A seguir alguns registros:
Ontem, sexta-feira, foi a vez de Campinas. Uma cobertura complicada (faltavam imagens dos acontecimentos e isto é um problema mais do que sério em televisão), porém prazerosa. Fiquei horas em frente ao Palácio dos Jequitibás, a sede da prefeitura, acompanhando os protestos contra o governo do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), envolto em denúncias de corrupção.
Como chegamos por volta do meio dia, tivemos que aguardar o descanso da hora do almoço - porque até a democracia deu um tempo para o estômago...
0 comentários:
Postar um comentário