quarta-feira, 16 de novembro de 2011 | |

Gerson, o escolhido (?)

O secretário Gerson Hansen Martins acompanhou o prefeito Silvio Félix (PDT) na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Pradão, ocasião em que o Independente venceu o Capivariano por 2 a 0 e conquistou o título. Foi há 15 dias. Mais recentemente, dr. Gerson – como é conhecido – esteve numa solenidade no 36° Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Laranjeiras.

Não haveria nada demais se não fossem dois detalhes: 1) dr. Gerson é secretário da Saúde (nada a ver com esporte e segurança); e 2) ele nunca participou de eventos semelhantes.

Somados os fatores, tudo leva a crer que Félix já escolheu o candidato à sua sucessão (já que não tem um candidato natural, como este blog já comentou).

Dr. Gerson confidenciou a interlocutores recentemente que topa entrar na disputa pela cadeira principal do Edifício Prada.

De Félix, só partem elogios ao secretário. O prefeito o considera um bom administrador, “o melhor prefeito que a cidade poderia eleger”. A dificuldade do possível futuro candidato é a falta de traquejo político (o que sobra em Félix). Dr. Gerson é técnico (servidor de carreira na Secretaria da Saúde).

Ou seja, Félix quer repetir em Limeira o enredo que Lula fez em Brasília com a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, uma técnica que nunca tinha disputado um cargo eletivo.

Ah, só para registrar: Dilma hoje é presidente do Brasil.

PS: hoje (e o cenário ainda pode mudar muito até julho de 2012, quando as candidaturas serão oficializadas), só um nome considerado natural poderia fazer Félix mudar de candidato. Este nome natural seria o do vice-prefeito Orlando José Zovico, recém-ingresso no PDT.

0 comentários: