quarta-feira, 19 de maio de 2010 | |

Arte na Câmara

Para quem está acostumado a ver disputas – algumas vezes pouco republicanas – e conchavos na Câmara de Limeira, acaba de ser aprovado um projeto que fixa o hall de acesso aos gabinetes dos vereadores como espaço cultural. A proposta foi da Mesa Diretora com base numa ideia do vereador José Farid Zaine (PDT).

Pode parecer pouco, mas para uma cidade carente de espaços artísticos é uma boa iniciativa.

E a estreia do novo espaço - que já sediou várias exposições - não podia ter sido mais divertida: o “Projeto Câmara” traz caricaturas de dez dos 14 vereadores limeirenses. Para uma Casa de Leis, que costuma ser sisuda, a mostra garante um pouco de humor.

Estão lá o presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), à la Super-Homem (ou SuperEliseu); Farid com um Oscar na mão; a vereadora e delegada Nilce Segalla (PTB) com uma estrela de xerife, entre outros. Organizada por Roberto Bonomi, a mostra marca o lançamento do 6° Salão de Humor de Limeira.


“Ficou muito bacana, o artista soube destacar os pontos fortes de cada vereador representado. Não ficou agressivo, ficou sutil, divertido”, disse Eliseu por meio da assessoria de imprensa da Câmara. “Gostei da minha caricatura, da cinturinha fina, só não aprovei as pernas, ficaram finas demais”, brincou a vereadora Elza Tank (PTB), também via assessoria. “Não foi apenas fazer as caricaturas, reproduzir a imagem do vereador. O artista fez um estudo e buscou informações sobre cada um e destacou estes pontos”, comentou César Cortez (PV).

Também estão na exposição os vereadores Raul Nilsen Filho (PMDB), Almir Pedro dos Santos (PSDB), Silvio Brito (PDT), Ronei Costa Martins (PT) e Miguel Lombardi (PR). A mostra pode ser visitada até dia 21, das 8 às 18h. A Câmara fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

* Fotos de divulgação/assessoria de imprensa da Câmara.

0 comentários: