sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 | |

Mais pílulas políticas

SÓ UMA CONVERSA
Reproduzo a seguir um diálogo recente que eu tive com uma figura do “staff” do prefeito Silvio Félix (PDT). A primeira fala, um tanto irônica, é do interlocutor:
- Você gosta bastante do prefeito, hein...?!
- Respeito-o como autoridade legitimamente eleita. Não tenho nada contra ele.
- Mas eu tenho muita coisa.
Dá até medo de pensar quais motivos levaram a essa manifestação...

ODORES
Fala de um político que esteve muito, muito no poder:
- Nesse esquema eu não me atrevi a mexer.
O tal esquema realmente cheira mal, muito mal...

CONSTATAÇÃO
Se o mundo soubesse o que os políticos falam em “off” (linguagem jornalística usada para designar uma conversa em sigilo) veriam que o abismo ainda é muito mais embaixo do que se imagina.

LÁ E CÁ
Deu no “Jornal da Cidade”: pelo menos sete vereadores fizeram críticas e cobranças ao prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho (PMDB), e a secretários municipais. Deu no jornal “Cruzeiro do Sul”: a Câmara de Sorocaba montou uma comissão especial para investigar supostas irregularidades nos contratos com as empresas responsáveis pelo fornecimento de merenda escolar na rede municipal.
E nos jornais de Limeira, quais são mesmo as notícias sobre os vereadores? Deixa para lá...

0 comentários: