Como já citei, estou fazendo um curso de roteiro. É algo completamente novo para mim. Tenho muitas idéias na cabeça e nenhuma noção de como concretizá-las. Busco sempre a perfeição, mas não tenho o menor receio de errar. O erro nos dá a oportunidade de aprender.
Pensando em tudo isso, decidi tornar pública a minha participação nesse curso. Não sei se interessa a alguém, mas tomei esta decisão e ponto. Quanto a gente escolhe fazer um blog é porque quer compartilhar idéias e pensamentos com outras pessoas. Tudo se torna um livro aberto.
Fiz apenas uma aula. Minha primeira tarefa foi fazer uma story-line, que vem a ser um resumo (bem resumido) da minha história - que, por sorteio, deve conter os conceitos de "criação", "casa" e "Deus". Ei-la, pois: "Homem cria uma vila em área ilegal para acolher os eleitos por Deus e se dá mal".
A seguir está o comentário de meu professor. Como não falei com ele sobre este blog, não citarei seu nome - embora não veja nenhum problema; trata-se apenas de uma questão de respeito.
"Rodrigo, você parece ter captado o conceito de story-line, que é a definição de sua história em uma única linha. Porém eu ainda tentaria ser um pouco mais sucinto, pode tirar o 'e se dá mal'. Gosto da sua definição e a idéia parece ser boa. Não sei como você está pensando em desenvolver o roteiro, pois está faltando a sinopse. E de antemão, fique atento ao tamanho da mesma, pois temos apenas 15 minutos para contar uma boa e concentrada história."
É isso. Quinta-feira tem mais aula. Desta vez é meu dever chegar no destino (e espero sinceramente contar com a paciência e a compreensão do passageiro; dirigir em São Paulo ainda é um desafio para mim).
terça-feira, 8 de julho de 2008 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 22:32 |
Curso online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário