segunda-feira, 2 de março de 2009 | |

Uma estreia "bombástica"

Após dez anos atuando em mídia impressa, mudei de área. Agora, estou na TV. Hoje, após duas semanas de observações, fiz minha estreia. Um colega entrou em férias e estou no lugar dele no programa “Fatos & Notícias”, da TV Jornal. Ao vivo. E minha estreia não podia ter sido mais “bombástica”.

Depois de rir durante anos com aquelas gafes que se comete quando se faz televisão ao vivo, jamais imaginei que pudesse acontecer comigo. E aconteceu. O programa seguia tranquilamente e eu fazia mais uma participação, comentando uma reportagem sobre a reforma do prédio do museu em Limeira. Eis que, de repente, um grande estouro é ouvido no estúdio e eu vejo ao meu lado fumaça e luzes descendo ao chão. Algo havia explodido. E eu estava no ar, com a câmera fechada em mim. Logo na minha estreia!!!

Claro que, como qualquer ser humano, eu me assustei. E isso ficou visível – e risível – no vídeo. Depois, por um milésimo de segundo, pensei o que deveria fazer. Ora, uma vez aprendi que, em rádio, você pode fazer de tudo menos parar de falar. Pois eu decidi seguir falando.

Obviamente, eu dei risada, a gafe acabou até virando um momento de descontração - a apresentadora Fabiana Fatoretto rapidamente emendou um “acidentes acontecem” e eu entrei no clima. Brinquei que aquilo tinha que acontecer justamente na minha estreia e quando a câmera estava fechada em mim. Disse não imaginar que minha estreia teria pirotecnia... E o programa seguiu (não sem que houvesse comentários da técnica por meio do nosso comunicador interno).

No final, quando o “Fatos” já tinha saído do ar, foi só risada. Até o dono da emissora entrou no estúdio rindo e brincou comigo dizendo algo do tipo: “estourou na hora certinha que eu tinha combinado”. Mais risada. Depois ele me cumprimentou por segurar a onda – no programa e naquele momento em especial.

Na técnica, todo mundo já tinha se amontoado para rever a cena. Minha curiosidade era imaginar qual foi a minha cara. Foi engraçada: um susto seguido de risada. Vimos e revimos. Alguns técnicos destacaram o fato de eu ter seguido falando. Sei que isso não impedirá que a cena vá para o tradicional clipe de gafes da TV Jornal. Quem sabe logo eu não apareço naquela série de gafes que traz figuras renomadas do telejornalismo brasileiro?

De uma coisa tenho certeza: minha estreia já ficou marcada! Ao menos para mim...

PS: convido a todos para assistirem ao “Fatos & Notícias” pela TV Jornal diariamente às 11h30, com reprise à noite.

1 comentários:

Cristiano Persona disse...

Piscitelli, não poderia ter sido de outra maneira!!! Infelizmente não pude ver mas, pelo relato, da para perceber que realmente foi "bombástica"! hahahahahaha

Pq vc´s não colocam no You Tube e divulgam para o público através de seu site? É uma maneira de colocar essa meninada q gosta de Net como telespectadores.

Abraços e sucesso!