terça-feira, 10 de março de 2009 | |

Título da Winner ganha documentário

O título do Campeonato Paulista de Basquete 08/09 conquistado pela Winner/Limeira em janeiro ganhará um documentário. Idealizadores do projeto, os jornalistas Danilo Janine e Rodrigo Piscitelli contam que o documentário mostra os bastidores da conquista.

"Acompanhamos os jogadores e a comissão técnica da Winner nas quatro partidas finais e registramos tudo", cita Janine. Piscitelli fala que o vídeo conta com imagens exclusivas, depoimentos de atletas, dirigentes e membros da comissão técnica, além de toda a festa da Winner em Franca e Limeira. "Tentamos levar aos torcedores a mesma emoção que sentimos em Franca ao presenciar o título da Winner", comenta.

A dupla explica que a ideia para o documentário surgiu em uma conversa após o término da fase classificatória do Campeonato Paulista. "Após belíssima campanha da Winner na primeira fase do Paulista, Danilo (Janine) me procurou e perguntou se eu estaria interessado em fazer um documentário sobre o título da Winner", diz Piscitelli. "Como estávamos muito confiantes na conquista do campeonato pela equipe de Limeira, aceitei o convite", completa o jornalista.

Janine explica que ele e Piscitelli entraram em contato com a direção da Winner, que os autorizou a acompanhar a equipe e gravar tudo. "Viajamos até Franca e nos hospedamos no mesmo hotel que o time. Ficamos praticamente 24 horas ao lado dos jogadores e acompanhamos tudo sobre a conquista", afirmam os idealizadores do projeto.

Segundo os jornalistas, o documentário traz como destaques as preleções do técnico Zanon antes das partidas (acompanhadas com exclusividade), os últimos treinos da equipe em Limeira e Franca e lances dos quatro jogos finais, muitos deles não captados por nenhuma emissora da televisão. "Nas quatro partidas finais nos posicionamos atrás do banco da Winner, de onde pudemos acompanhar tudo, como as orientações do Zanon e o clima entre os jogadores", explica Janine.

A dupla diz que depois de quase dois meses de trabalho, divididos entre as gravações e a edição das imagens, o material está pronto e deverá chegar em breve às mãos do torcedor. "Tínhamos aproximadamente oito horas de imagens, que foram compiladas em uma hora", comenta Piscitelli. O DVD - que soma cerca de uma hora e 20 minutos - ainda conta com uma seção de fotos, "falha nossa" e uma "homenagem" feita em Franca.

PS: o trailer do documentário já está disponível no You Tube. Em menos de 24 horas, já eram 66 visualizações.

Em tempo: quero agradecer ao "Jornal de Limeira" e à "Gazeta de Limeira" pela divulgação de matéria sobre o documentário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Hi Ryan! I watched your trailer on your blog! And someday soon I will try to read more on your blog. But I will need a translator program to help me. We miss you all and it is so nice that you put our picture on your blog.
Love Velora