Na próxima segunda-feira vou iniciar uma nova experiência. Começo a dar aula numa faculdade para uma turma de jornalismo. A disciplina é Jornal-Laboratório - o que, por si só, não representa um desafio, afinal faço jornal diariamente. Além disso, os alunos devem ter boas expectativas em relação à disciplina, praticamente o primeiro trabalho mais prático que farão.
Isto posto, tenho que admitir que desde o acerto com a faculdade vivo uma mistura de apreensão, ansiedade, expectativa e temor. Expectativa e ansiedade porque sei que será uma experiência interessante e enriquecedora. Apreensão e temor por se tratar de algo novo para mim - e costumamos temer o desconhecido.
Espero que tudo dê certo, não só no primeiro momento, segunda-feira, mas durante todo o semestre. Espero que consigamos fazer bons trabalhos (o que significará bons jornais). Espero corresponder às expectativas dos alunos e da instituição e, assim, retribuir a confiança em mim depositada. Espero aprender muito (sim, ensinar será meu dever, aprender é minha lição). Enfim, espero, espero, espero... Por enquanto só espero. A partir de segunda-feira à noite, mãos à obra!
PS: confesso que voltar à faculdade, ainda que seja numa outra posição, está sendo estimulante. Fiz recente um curso de roteiro, no qual me coloquei na posição de aluno. Isto despertou em mim a sede de aprender que sempre tive. Agora, como professor, espero que este despertar se amplie.
sábado, 2 de agosto de 2008 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 13:21 |
Um novo tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
depois te conto um pouco das minhas experiências...rsrs
voce vai gostar ;-)
vale muito a pena
seja bem-vindo(com hífen) ;-)
Frigo
Boa sorte, este é um passo importante não só profissional mas também na vida. É um movimento positivo, para a frente, e você só tem a ganhar com isso. E logicamente, aqueles que partilharem de seu conhecimento e vice-versa.
Atuando como "professor" no Jornal de Limeira, como muitas vezes fez, você se saiu muito bem. Acredito que você não terá dificuldades em sua primeira experiência na vida acadêmica. Parabéns e sucesso.
Postar um comentário