sábado, 30 de agosto de 2008 | |

Voltei...

Faz algum tempo que não escrevo. Esta semana foi estranhamente corrida e calma. Corrida porque, como se viu, não tive sequer tempo para escrever neste blog; calma porque tirei dois dias de folga dos seis a que tenho direito no trabalho.
Encerrada a semana, noto que este blog não tem mais despertado interesse dos amigos e colegas. Ninguém mais faz comentários - seria por que não surgiram mais provocações? Pois vou retomá-las (brincadeira; nunca quis nem quero fazer algo de modo forçado, para fazer "tipo" ou coisa do gênero; se em algum momento pareci provocativo, foi meu sincero pensamento).
Incrivelmente, a falta de tempo me fez acumular uma série de informações para colocar aqui. Vou dar três breves pinceladas e amanhã, com mais calma, tentarei retomar o ritmo normal.

1) Tive uma semana conturbada - e agradeço especificamente aos amigos Cristiano e Danilo pela paciência e pelos conselhos. Sei que nem um nem outro faz questão disso, mas eu faço: obrigado! Agradeço também à Mirele (neste caso, mais pela paciência do que pelos conselhos, costumeiramente carregados de paixão, o que os tornam demasiadamente parciais). E agradeço ainda à Mariele, à minha mãe, ao Henry e ao Fernando (Jofer).

2) Aliás, o Fernando merece um agradecimento simplesmente porque me fez rir como há muito tempo não ria. Tudo em razão de sua "batalha final" (já vencida, embora não tenha partido de mim a transformação daquilo numa guerra).

3) Li alguns textos interessantes nos últimos dias. Para quem tiver gosto pela leitura e por uma boa reportagem, é imperdível o trabalho dos repórteres Mário Magalhães e Joel Silva sobre os cortadores de cana no Interior de SP, publicado no caderno Mais!, da "Folha de S. Paulo", no último domingo. Link: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mais/inde24082008.htm. Também recomendo a leitura de "O Mago", a biografia de Paulo Coelho escrita por Fernando Morais. É tão fenomenal quanto a reportagem da "Folha".

Acho que já é o suficiente por ora. Em tempo: estou tentando colocar ordem na minha vida. Tomei esta semana duas resoluções nesse sentido - acertei o pacote para dar um "up-grade" na TV a cabo e a colocação de Internet banda larga em casa; a outra resolução ainda é um segredo conhecido por poucos.

Só uma última coisa: boa sorte, Danilo, em sua nova empreitada. Estou torcendo por você!

4 comentários:

Paulo Silas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Silas disse...

Ultimamente dificilmente tenho parado para fazer algum comentário nos blogs. Mas passo por aqui. - risos. Bem, entendo muito bem quando a vida dá uma reviravolta. No ano passado, passei por isso e não foi nada fácil. Porém, o tempo percorre e, então, percebemos que podemos atravessar por todos os caos momentâneos. Daí entendemos que o desespero é apenas a falta experiência que temos em relação à vida.
Vivendo e aprendendo, sempre.

Abs.

Mariele Parronchi disse...

Rô, meu único desejo nesta vida é que você seja sempre feliz!
Dizem que depois da tempestade sempre vem a calmaria...
Acredito que a sua chegou!
Uma estrela sempre brilha mais do que a outra, mas ela nunca se apaga! A sua nunca vai deixar de brilhar... Sabe pq?
A gente nunca vai deixar!
Bjos!

Unknown disse...

Rô,
Certas coisas acontecem em nossas vidas para nosso proprio aprendizado. Tenho certeza que você está aprendendo muito com tudo que esta acontecendo..e por mais duro que esteja sendo, esta superando tudo.
Vc sabe que não gosto de te ver triste. Quero aquele sorriso lindo no seu rosto, quero te ver feliz, realizado...Já te disse e repito, vc é uma pessoa maravilhosa e iluminada por Deus.
Vc sabe o qto me preocupo com vc e sabe qto te amo.
Estarei sempre do seu lado..sempre sempre.
beijos