domingo, 23 de agosto de 2009 | |

Nova Babilônia

Que outra cidade que não Nova York poderia dar vida a um antigo trilho de trem? Pois a Big Apple está ganhando (o primeiro trecho já foi aberto) um enorme jardim suspenso. Trata-se do High Line, um parque que se estende por 1,45 milha (cerca de dois quilômetros) numa estrutura elevada de aço construída em 1930 para receber trilhos de trem – a última composição a passar pelo local foi em 1980.

O High Line vai do Meatpacking District até West Chelsea e pode ser acessado pela 10ª Avenida. A construção do parque começou em abril de 2006. A Seção 1 (Gansevoort Street até a 20th Street) abriu recentemente; a Seção 2 (20th Street a 30th Street) deve abrir em 2010.

Conforme o site oficial da atração, o High Line é um monumento à história da indústria de West Side em Nova York. Ele é a oportunidade de criar um novo e inovador espaço público, suspenso sob as ruas, com uma visão do Rio Hudson e da cidade. Sua criação é um modelo global de reuso da infraestrutura de transporte, oferecendo oportunidades ambientais, opções alternativas de transporte, além de benefícios sociais e econômicos para mudar o ambiente urbano pós-industrial.


0 comentários: