segunda-feira, 27 de julho de 2009 | |

Lula em três tempos

"As lideranças nacionais estão evitando fazer críticas ao presidente Lula. Mas não tem como dizer de outro jeito: esse apoio (ao presidente do Senado, José Sarney) é uma vergonha. Temos um presidente com 80% de popularidade. Temos um partido com 30% de preferência, o segundo colocado tem 8%. E aí, depois de sete anos de governo bem avaliado, a gente tem de pedir esmola para o Sarney? Não tem."
Domingos Dutra, deputado federal e presidente do PT no Maranhão

"'No geral, aprecio o governo Lula, mas no aspecto moral, de defesa da honestidade, dos princípios republicanos, fico do outro lado. (...) A biografia de Hitler não é melhor porque ele pintava paisagens'. Cuidado, pois, amigo Lula, com as paisagens que pinta.”
Clóvis Rossi, colunista da “Folha de S. Paulo”, citando frase do professor Raphael Portella (25.7.09 – p.2)

“Do alto dos índices de simpatia ao governo, inegáveis e com seus méritos, Lula comanda um triste espetáculo de diminuição do papel da Justiça, de desprezo ao Legislativo e de elegia a uma brasileiríssima malandrice. É essa liquefação moral e institucional que cobrará um preço mais à frente. Nefasto é o adjetivo mais leve que me vem à cabeça para qualificar esse efeito.”
Igor Gielow, colunista da “Folha de S. Paulo” (25.7.09 – p.2)

0 comentários: