terça-feira, 18 de novembro de 2008 | |

Um artista brasileiro em NY


Conheci o trabalho de Vik Muniz recentemente, assistindo ao "Manhattan Conection", na GNT, comandado pelo brilhante Lucas Mendes. Desde então, sempre dou uma passada no site desse artista brasileiro nascido em São Paulo em 1961, vivendo e trabalhando em Nova York (EUA) há muitos anos.

Vik é um dos artistas mais destacados de NY - e dos EUA. Já expôs seus trabalhos em todo o mundo e recebeu elogios do prestigioso "New York Times". "Artistas geralmente não são submetidos às pesquisas de grupo e de mercado impostas sobre filmes e na publicidade. Mas, se assim fosse, quem teria uma pontuação elevada é o artista Vik Muniz", escreveu recentemente o "NYT" (numa tradução um pouco mais livre).

Publicitário de formação, Vik gosta mesmo é de fotograafar. Também faz desenhos, pinturas e gravuras. Li numa reportagem uma interessante definição para o artista: "ele é multimeios". Acho que é isso mesmo. No "Manhattan", ele contou que foi descoberto meio ao acaso em NY por uma equipe de reportagem. Daí para a fama foi um passo. Um passo de muito talento.

Para quem deseja mais informações, acesse www.vikmuniz.net.

0 comentários: