domingo, 5 de dezembro de 2010 | |

A novela do Poupatempo

Pedi, no final de novembro, ao governo de São Paulo, uma posição oficial sobre a possibilidade de Limeira receber uma unidade do Poupatempo. A resposta - enviada no dia 23 daquele mês e assinada pela Juliana Montilha, da Assessoria de Comunicação do órgão - informava o que segue:

“Por enquanto, não há nenhuma novidade sobre implantação do Poupatempo em Limeira.

O Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado em outubro de 2007 pelo Governador José Serra, já entregou Unidades nos municípios de Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba e Araraquara, e prevê ainda a implantação de Unidades nos municípios de Araçatuba, São Carlos, Rio Claro, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Mogi das Cruzes, além de Cidade Ademar (região sul) e Lapa (região oeste), ambas na capital paulista”.

Exatamente um mês antes, o vereador Silvio Brito (PDT) e um grupo de vereadores juniores de Limeira entregaram ao governador Alberto Goldman (PSDB) um pedido de instalação do Poupatempo na cidade. A resposta, segundo informou a assessoria de imprensa da Câmara de Limeira: “Ressaltamos que está sendo realizado estudo para a implementação de uma nova fase do plano de expansão do Programa Poupatempo, no qual a cidade de Limeira está inclusa”.

Este ano, durante uma visita a Cordeirópolis, o secretário estadual de Gestão, Sidney Beraldo, futuro chefe da Casa Civil no governo Geraldo Alckmin (PSDB), manifestou que a Prefeitura de Limeira não havia indicado uma área para instalação do Poupatempo. O município contestou a afirmação do secretário.

O fato é que na campanha eleitoral de 2008 não faltaram candidatos anunciando a vinda de um Poupatempo para Limeira. Nem o fato da cidade ter um deputado estadual – Otoniel de Lima – foi suficiente para conseguir a instalação de uma unidade do órgão. E pelo que se vê nas manifestações citadas nesta postagem, há um desencontro de informações no governo do Estado.

Ou seja: o Poupatempo ainda vai demorar para chegar até Limeira...

0 comentários: