Abaixo, reproduzo na íntegra a moção 052/2010, aprovada anteontem por unanimidade na Câmara de Vereadores de Iracemápolis, em razão das notícias divulgadas na imprensa dando conta de que a Prefeitura de Limeira indicaria ao governo do Estado uma área nas margens da Rodovia Iracemápolis/Santa Bárbara d´Oeste para a construção de um presídio.
Em tempo: a área fica em Limeira.
Autoria: vereadores Cláudio Cosenza Filho, Denise Calice Martin, Donizete Aparecido Stein, Marcos César Gomes, Rodrigo Pereira da Silva, Valmir Gonçalves de Almeida e Vânia Aparecida Denardi de Castro
Apresentamos à Mesa Diretora, ouvido o Plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, a presente Moção “De Repúdio ao prefeito do município de Limeira, Silvio Félix, pela indicação de área para instalação de presídio próximo ao município de Iracemápolis.
Considerando que a área sugerida pela Prefeitura de Limeira fica próxima ao município de Iracemápolis;
Considerando que há praticamente 2 meses a candidata e esposa do prefeito de Limeira que concorria a vaga de deputada estadual, Constância Félix, esteve fazendo sua campanha eleitoral em nosso município, sempre declarando em suas visitas que lutaria em prol de benefícios a Iracemápolis e em momento algum citou a suposta vinda de um presídio em nossa região;
Considerando que a população, ao ler as publicações inseridas à pag. 7 do Jornal de Limeira sob o título “Área escolhida fica na Iracemápolis/S. Bárbara” e à pag. 3 do jornal Gazeta de Limeira sob o título “Município vai propor presídio na rodovia Iracemápolis-Santa Bárbara”, ficou revoltada com as notícias pois, sendo uma cidade de 20.000 habitantes, não aprova a ideia proposta pelo governo Félix;
Considerando os inúmeros manifestos dos moradores de Limeira contra a instalação do presídio, dá-se a impressão de que o prefeito de Limeira quis se resguardar e transferir o problema para nossa cidade.
O Poder Legislativo de Iracemápolis sente-se indignado com o Poder Executivo do município de Limeira e vem a público mostrar seu repúdio à atitude tomada.
Que seja enviada cópia da presente moção aos Poderes Executivo e Legislativo do município de Limeira.
Plenário “Vereador Benedito Alves de Oliveira”, 3 de dezembro de 2010.
A resposta da Prefeitura de Limeira, por meio de nota da Assessoria de Comunicações, segue abaixo:
A Prefeitura de Limeira esclarece, a respeito da área que será indicada ao governo estadual para a instalação de unidade prisional, que muitos têm se confundido sobre a localização. O que tem sido dito até o momento é especulação, sendo que a área a ser indicada está em estudo e não está definida.
A respeito de moção dos vereadores do município de Iracemápolis, a Prefeitura de Limeira pode apenas dizer que se confundiram, pois é a área indicada pela Prefeitura de Piracicaba que fica próxima à cidade. As áreas que Limeira está cogitando ficam longe do município de Iracemápolis.
Para mim, a polêmica só ocorre porque falta transparência por parte da Prefeitura de Limeira ao tratar do assunto.
PS: fiz as correções gramaticais necessárias no texto da moção.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 | Postado por Rodrigo Piscitelli às 15:38 |
A polêmica do presídio e o repúdio a Félix
Marcadores: Câmara, Iracemápolis, Limeira, presídio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário