segunda-feira, 28 de setembro de 2009 | |

Pejon no PSC; cenário eleitoral terá surpresa

O ex-prefeito de Limeira, José Carlos Pejon, acaba de se filiar ao PSC, o Partido Social Cristão. Ele esteve hoje em São Paulo para assinar a ficha de filiação ao lado do deputado federal Régis de Oliveira. O ex-prefeito havia deixado o PSDB rumo ao PP após ter sido preterido nas disputas internas no partido, o que também ocorreu na sua nova e agora antiga casa.

No PSC, diz Pejon por meio de sua assessoria, está garantida a legenda para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal em 2010. A escolha caberá a ele, segundo informa. Este fato, somado ao “planejamento sério” que o PSC vem colocando em prática, determinou a escolha da nova sigla, cita o ex-prefeito.

Ainda nesta segunda-feira, o deputado estadual Otoniel de Lima anunciou sua filiação ao PRB. Ele deixa o PTB, partido para o qual ingressou após ter sido “expulso” do PR, sigla pela qual foi eleito.

Nos dois casos, as escolhas dos novos partidos deixam claro a estratégia meramente matemática e não ideológica para a eleição de 2010. Ou seja: partidos nanicos exigem menos votos para se eleger. Aliás, como falar em ideologia diante de tantas mudanças partidárias?

Em tempo: pelo que se desenha, Limeira deve ter em 2010 talvez o maior número de candidatos em toda a história. Nas últimas duas eleições para deputado, foram mais de uma dezena. Ninguém se elegeu – Otoniel conquistou sua vaga na Assembléia Legislativa com os votos de fora (provavelmente da Igreja Universal, da qual é pastor) e não com os votos dos limeirenses (4.477 de um total de 60.348).

As disputas nos bastidores estão fervendo. O clima quente tem gerado discussões.

Em tempo 2: haverá surpresas no quadro de candidatos em Limeira. É só esperar para ver...

0 comentários: